top of page
Projeto Servi
Bairro Floresta, Porto Alegre
Porque a vida vale muito. Sempre.
O Projeto Servi assiste mulheres de 15 a 59 anos em situação de gravidez inesperada e indesejada, e/ou que vivenciaram o aborto, oportunizando o autoconhecimento, a superação das vulnerabilidades psicossociais e o fortalecimento de vínculos familiares, em um ambiente acolhedor e livre de julgamentos.
Um lugar para reencontrar o seu valor
Histórias ressignificadas
"Engravidei com 32 anos e cheguei no Servi pensando em doar o bebê, porque estava com depressão.
Hoje não quero mais doar, quero ela todinha pra mim. Aprendi a amá-la.
Taila
"Engravidei com 16 anos e cheguei no Servi através da minha cunhada. Eu estava desesperada.
Aqui me deram todo o apoio e suporte que eu precisava.
Hoje continuo estudando e vou voltar a trabalhar para sustentar minha filha.
Marcelly
"Cheguei no Servi através de uma indicação, com um grito de socorro. Estava isolada de todos, com depressão profunda e queria doar meu filho.
Comecei a frequentar as oficinas e a cada encontro era acolhida e me sentia importante. Fui fortalecida e hoje em dia tenho prazer em frequentar o Servi. No momento mais difícil da minha vida, onde não tive amparo de ninguém, o Servi estava ali por mim."
Fabiana
Essas são histórias reais de mulheres assistidas pelo Servi no ano de 2023. É possível ver mais sobre o dia a dia dos atendimentos em nossas redes sociais.
Atuamos trazendo esperança de um futuro e um novo olhar sob si mesma.
Além de sermos uma ONG pró vida, atuamos primeiramente com a mulher que está muitas vezes em crise no momento após a descoberta de uma gravidez inesperada.
Nossa missão é trazer um novo significado de feminilidade para essas mulheres, para desenvolver o amor próprio, e assim amar a vida que estão gerando.
bottom of page