top of page

Retrospectiva 2023!


Queremos te mostrar como foi 2023 e quanta esperança multiplicamos por aí! 🤩



🎉 Janeiro e fevereiro: Preparar e planejar!

Começamos o ano planejando os próximos passos para os projetos Servi e Sabiá. Nossa meta do ano foi transformar histórias e levar esperança para quem precisa.

 
Março: plantando sementes de esperança!


Março foi marcado pelo retorno das atividades nas sedes dos projetos. Sabiá e Servi a todo vapor, para levar esperança de um futuro.

 
Abril: Ensinando valores inegociáveis


Em abril comemoramos a Páscoa, refletindo sobre o verdadeiro sentido dela: a ressurreição de Jesus! Além disso, nossas oficinas aprofundaram ainda mais seus objetivos. Dia após dia, a comunidade atendida pelo Instituto é ensinada sobre valores e princípios inegociáveis.

 
Maio: Construindo laços mais fortes


Maio se destacou com eventos notáveis, incluindo o Bah!Zar Solidário no Servi, agitando o bairro Floresta para arrecadar recursos para o projeto de apoio à comunidade feminina.

Além disso, o Dia das Mães foi uma ocasião especial em nossos projetos, enfatizando o valor das mães e comemorando suas vidas!

 
Junho: Generosidade no dia a dia!


Junho foi um mês de generosidade recíproca entre a comunidade e o Instituto. Recebemos doações significativas de parceiros e, em unidos com a Prefeitura de Porto Alegre, conseguimos ampliar o impacto dessas contribuições durante o ciclone que afetou a região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Vivenciamos momentos marcantes no Sabiá, em uma visita ao concerto da OSPA e a realização de uma triagem dental por voluntários, beneficiando os participantes do projeto e suas famílias.

 
Julho: bençãos que não têm fim!


Chá de benção, despedida da nossa assistente social Rafaela, festa julina no Sabiá, workshop Reconectando a família na mesa, tarde com a Oliveira Foundation, voluntariado da Gerdau na separação de tampinhas... ufa! Quantas bençãos vivemos em julho!


Mudança de diretoria

E como de acordo com nosso estatuto, em julho de 2023 tivemos a passada de bastão da antiga diretoria para a nova.


Agradecemos a Cleusa por todo cuidado, liderança e trabalho no Instituto!


E para o Roberto, novo presidente do IMS, desejamos que seja um tempo produtivo e de muito crescimento para todos!


 
Agosto: Servindo a comunidade com amor


Em agosto, tivemos um mês animado e comemorativo, proporcionando um ambiente de alegria e união entre os participantes dos projetos.


Conviva Criativa

E como de costume, a Conviva Criativa foi um sucesso!


Diversos expositores compartilharam suas criações autorais com o público da IBMS.


Agradecemos a toda parceria durante o ano! Vocês são incríveis!


 
Setembro: estendendo a mão ao próximo


Setembro desafiou a nossa solidariedade de uma forma diferente. Com as enchentes na região da Ilha das Flores, montamos uma força tarefa para suprir as necessidades dos desabrigados.

Em 5 dias, distribuímos mais de 1.700 marmitas e 1.800 lanches para a região do Arquipélago. Além disso, graças a vocês, arrecadamos itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos.

Nesta ação, Sabiá e Servi se uniram para levar conforto e esperança para as famílias atingidas.

Para conferir mais sobre o que fizemos em setembro na Ilha das Flores, acesse nosso canal no YouTube e assista o vídeo:

 
Outubro: esperança para um recomeço


Outubro foi o momento de pausar o Sabiá e unir forças para limpar a casa, que pela primeira vez foi atingida pelas enchentes. Graças a Deus tivemos a ajuda de nossos voluntários, sempre prontos para o próximo desafio.

No Servi as oficinas continuaram, e dentro delas, a entrega de kits de bebês para as gestantes do projeto. Uma forma de demonstrar carinho e amor em meio a tantos desafios da gravidez.

 
Novembro: compaixão que não tem limites


Em novembro enfrentamos um grande desafio com as duas maiores enchentes na Ilha das Flores. Em resposta, mobilizamos uma força-tarefa significativa, distribuindo mais de 1.500 marmitas e 2.000 lanches, tudo graças às generosas doações recebidas. Essa ação foi essencial para apoiar as famílias desabrigadas na região, demonstrando a força e a solidariedade de nossa comunidade em tempos de necessidade.


Em novembro também tivemos o marco de ter nossa casa totalmente abalada por conta as fortes águas.


A estrutura da casa foi afetada, destruindo nossos móveis e estruturas como portas e janelas.


Cremos que Deus irá nos amparar para continuarmos crescendo na Ilha das Flores, ressignificando histórias e transformando vidas.


 
Dezembro: Tempo de agradecer e descansar


O final do ano chegou, e com ele tivemos muitos momentos para agradecer. O Servi finalizou suas atividades com um almoço lindo para as assistidas, com direito à mesa posta e momentos de gratidão.

Já o Sabiá fechou o ano em um local muito amado pelos assistidos: o Vila Ventura. Foi um tempo especial de curtir as piscinas e outras atividades do resort depois de tantas tempestades e enchentes vivenciadas em novembro.

Também em dezembro tivemos a parceria da equipe das Mães Médicas, que periodicamente realizam doações e interagem com a comunidade para sentir as necessidades das famílias.



Agradecemos imensamente a todos os voluntários do Instituto Mont'Serrat pelo trabalho incansável em 2023. Juntos, ressignificamos histórias e transformamos vidas, criando um impacto duradouro na comunidade.


Com o novo ano se aproximando, convidamos você a continuar sendo parte da nossa missão. Sua doação pode ajudar a transformar vidas e comunidades. Juntos, podemos fazer ainda mais!



Comments


bottom of page