QUEM SOMOS

Somos uma organização social gaúcha, com sede em Porto Alegre/RS, contando com 4 unidades de atendimento nas áreas da assistência social, esporte, cultura, educação e saúde. O Instituto Mont´Serrat foi criado no ano de 2020 para acolher as iniciativas sociais realizadas pela Igreja Batista Mont´Serrat de forma a criar vínculos fortes com a cidade e toda rede socioassistencial.

_S7F0361 Teatro_Sabiá Ilha MAR 22 .jpg

A Unidade Sabiá Ilha das Flores, atua desde 2009 com crianças e adolescentes, semanalmente, de março a dezembro, com oficinas de música, esporte, artes e apoio a educação. Atuamos também junto as famílias dando orientações sobre a rede socioassistencial.

2.png
WhatsApp Image 2021-09-29 at 10.12.57.jpeg

A Unidada CT Mulher, tem sua sede da cidade de Gravataí e está em fase final de construção. Sua atuação será com mulheres que fazem uso nocivo e abusivo de álcool e outras drogas. Desde 2021 atua em Porto Alegre, através do grupo de apoio Novas Histórias que promove rodas de conversas e vivências integrativas para dependentes e codependentes químicos. Esta iniciativa acontece na sede do instituto, todas as segundas-feiras, de março a dezembro e está aberto a comunidade.

3.png
Cópia de IMG-20191113-WA0058_edited.jpg

A Unidada Servi, existe desde 2011, e atua com mulheres em situação de gravidez inesperada, vivendo em contexto de violência, depressão pós-parto, que vivenciaram o aborto (natural ou provocado), luto neonatal e pós diagnóstico. O atendimento é feito na cidade de Porto Alegre, semanalmente, de fevereiro a dezembro, ofertando apoio psicossocial, orientação sobre garantia de direitos, rodas de convesa, oficinas de geração de trabalho e renda entre outras atividades contempladas no Programa Transformar.

1.png
PLANO ANUAL DE ATIVIDADES INSTITUTO MONT

O Instituto Mont´Serrat visa potencializar o desenvolvimento humano de maneira transformadora, por meio de ações criativas, impactantes, alegres e duradouras que incluem a todos. Para isso, trabalhamos de forma coletiva, com diversidade de talentos e competências para o maior impacto possível em nossa sociedade.

1 ANO
DO IMS